Jovens da UDV plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

20.06.2018 11:36 Por REDAÇÃO ONLINE

 

Com o Tema “Vamos plantar essa ideia” aproximadamente 20 jovens que frequentam o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) fizeram o plantio de 50 árvores frutíferas no ultimo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. As mudas de Açaí, Abacate, Castanha do Pará, Ingá, Biribá e outras arvores frutíferas foram plantadas no terreno onde está situado o Núcleo Mestre Francisco, em Cruzeiro do Sul. 

O objetivo desses jovens é levantar a bandeira da alimentação orgânica, livre de agrotóxicos com frutas retiradas nos próprios plantios em terrenos da União do Vegetal. O Núcleo Mestre Francisco, por exemplo, que fica na zona rural de Cruzeiro do Sul, possui 7,8 hectares. Destes, 70% são preservados e neles estão plantadas arvores nativas e outras que foram plantadas pelos próprios associados do Centro.

Preservação

A União do Vegetal possui um Departamento de Plantio e Meio Ambiente e conta ainda com o apoio da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico para a realização de atividades como esta em Cruzeiro do Sul. O coordenador regional da Novo Encanto, Edigleisson Ribeiro, destaca que essa foi a primeira ação externa da Associação na nova gestão. 

Ribeiro reforçou ainda que “este trabalho é direcionado principalmente aos jovens para que eles possam criar uma consciência ambiental com respeito ao meio ambiente”. Regionalmente, a Novo Encanto possui monitoria nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Feijó (Acre), Envira e Guajará (Amazonas). Nessas mesmas cidades também estão localizados os Núcleos da União do Vegetal que compõem a 17ª Região do Centro.

Colher os frutos desse plantio ainda vai demorar um pouco, mas enquanto isso, novas ações como estas serão realizadas, atendendo uma necessidade de conscientizar cada vez mais a comunidade para a necessidade de preservação do meio ambiente e também para o despertar de uma alimentação orgânica, livre de agrotóxicos.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.