Mãe de crianças deficientes não consegue beneficio de INSS por falta de assistente social

20.04.2018 15:50 Por REDAÇÃO ONLINE

Mãe tenta beneficio para dois filhos deficientes; Órgão diz que está sem assistente social há cerca de 4 meses.

A dona de casa Márcia Viana, de 29 anos, denunciou a falta de assistente social no INSS de Cruzeiro do Sul que está atrapalhando os atendimentos no local. A mãe busca por atendimento médico e ajuda financeira para cuidar de seus três filhos que sofrem de um problema genético, Márcia saiu da comunidade rural Agrovila do Moju com destino à Cruzeiro do Sul. Há meses, ela tenta conseguir o beneficio para dois filhos deficientes, mas a falta de profissionais tem impedido.

“Tem pessoas que não acreditam da situação da gente. O que to tentando é conseguir o beneficio para os três e o que está dificultando é a falta de assistente social e agora o laudo já venceu e não tem assistente”, disse.

A dona de casa relata a dificuldade que enfrenta para cuidar das três crianças que tem idade de 2,4 e 5 anos. “É muito difícil porque a criança deficiente precisa de um cuidado maior, gasta mais”, afirmou.

De acordo com o gerente do INSS em Cruzeiro do Sul Fernando Júnior, a agencia já teve um assistente social concursado, que acabou indo embora devido problemas de saúde. Um pedido de um novo assistente social já foi feito à superintendência em Rio Branco o qual ainda não foi atendido. “Estamos desde dezembro sem assistente e por conta disso temos cerca de 100 requerimentos pendentes. A informação que tivemos é que está tendo uma articulação e que a cidade tem prioridade”, disse.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.