Motorista de acidente na AC-405 será conduzido para penitenciária

14.08.2019 12:57 Por videos

O motorista Carlos Daniel Freire, de 18 anos, será encaminhado ainda nesta quarta-feira,14, para a Penitenciária Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul. O jovem que conduzia o veículo envolvido no acidente registrado na noite de terça-feira, 13, na AC-405, não possui habilitação e havia ingerido bebido alcoólica, comprovado no teste do bafômetro. A adolescente Vanessa Amorim do Nascimento, de 16 anos, morreu no local do acidente, e outros dois estão em estado gravíssimo na UTI do Hospital do Juruá.

Carlos Daniel já foi ouvido pelo Delegado responsável pela investigação do caso, Lindomar Ventura, sendo flagranteado, indiciado e nas próximas horas será conduzido ao presídio local.

“Foi feito o teste do bafômetro tendo resultado positivo. Havia no veículo latas de cerveja, ele confirmou que ingeriu parte de uma latinha de cerveja, e ao fazer uma ultrapassagem perdeu o controle do veículo, e segundo ele não lembra do que aconteceu a partir daquele momento. Ele não é habilitado, está em processo de habilitação, mas fez apenas a prova teórica”, contou Ventura.

Segundo o delegado, o acusado relatou durante o interrogatório que o carro pertence ao seu pai, mas foi entregue ao primo habilitado Jonas Freire da Silva, de 21 anos, que encontra-se em estado grave na UTI.

“O rapaz é primo dele e a outra pessoa ele não conhece, e diz não conhecer nenhuma das mulheres que estavam no veículo. Segundo ele na altura do Conjunto São Salvador,  ele assumiu a direção do veículo, e pouco mais a frente ocorreu o acidente. Estamos considerando o  artigo 302, em seu parágrafo 3º, além dos artigos referentes a lesão corporal. Não cabe fiança neste caso, e será colocado à disposição da justiça”, enfatizou o delegado.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.