Petecão e Jessica Sales anunciam empenho de 607 mil reais para ações emergenciais em Marechal Thaumaturgo

10.04.2019 15:38 Por REDAÇÃO ONLINE

No prazo de até 72 horas, o valor empenhado deve estar liberado na conta da Prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo.

A conquista é resultado do empenho da Deputada Federal Jessica Sales ( MDB) e do Senador Sergio Petecão (PSD), cootfenadores da Bancada Federal do Acre, que estiveram mais uma vez  no Ministério do Desenvolvimento e junto ao Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, receberam a informação  da liberação de quase R$608mil reais(607.903,20) para ações imediatistas ou emergenciais para atender os desabrigados pela alagação naquele município, este ano.

No mês passado, cumprindo agenda em Marechal Thaumaturgo, a Deputada Federal Jessica Sales, acompanhou o drama das mais de 100 famílias que foram atingidas pela forte alagação  no início deste ano, e das 22 famílias que ficaram totalmente sem teto,  sem estrutura e moradia, uma vez que perderam suas casas na enchente do rio Juruá. Sensibilizada com a situação, a Deputada buscou de imediato apoio no Ministério do Desenvolvimento, acompanhada do Senador Petecão.

Nesta última terça feira(09)  a ida dos coordenadores da Bancada Federal, ao Secretário  Alexandre Lucas  (Defesa Civil) – Ministério do Desenvolvimento, resultou na boa notícia da  liberação dos recursos  de apoio  às famílias atingidas pelas cheias em Marechal Thaumaturgo. “ Eu e Sergio Petecão estivemos juntos nesta missão e hoje e celebramos o anuncio, pelo Secretário, do empenho de  R$ 607.903,20  para a prefeitura  de Marechal Thaumaturgo custear algumas ações imediatas que produzam alívio ao sofrimento e mais dignidade para as famílias que foram atingidas pela cheia do Juruá naquele município. Compromisso assumido, resultado garantido, essa é minha forma de trabalhar pelos municípios acreanos”. Disse Sales.

O recurso que deve estar liberado na conta da Prefeitura até sexta feira ( 12/04) para movimentação através do cartão social, será utilizado para a construção de boxs de madeira para os atingidos, aquisição de cestas básicas, Kits de limpeza e de higiene pessoal, Kits idoso, Higiene Pessoal Infantil, água potável, refeições (café da manhã, almoço e  jantar) redes, colchões, combustível e locação de veículos (caminhão, caminhonete, barco, batelão).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.