Prédio do Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão é inaugurado pelo Governo do Estado

27.07.2018 14:31 Por REDAÇÃO ONLINE

Os cerca de 3 meses de reforma foram suficientes para mudar o visual do núcleo de Apoio a Inclusão e garantir uma melhor estrutura para atender os mais de 300 profissionais que atuam diretamente com pessoas com necessidade especiais de cruzeiro do Sul. Na manhã desta sexta-feira (27), com a presença do governador Tião Viana as novas instalações foram inauguradas.

“Com um esforço gigante estamos investindo na educação com escolas integrais, centro de letras, temos a oportunidade do ensino profissionalizante e assim vamos fazendo esse trabalho porque o futuro é a educação”, disse.

De acordo com o coordenador de Educação de Cruzeiro do Sul Charles André, o novo espaço vai permitir mais oportunidade de ação junto às mais de mil pessoas com necessidades especiais atendidas pelo Napi. “O NAPI que concentra outros centros vai consolidar a politica da inclusão e vai dar oportunidade dos profissionais que temos e para novos que virão”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo de apoio à Inclusão de Cruzeiro do Sul Darci Martins destacou a importância da reforma do prédio, como também a construção do auditório para a realização de formações. “Antes tínhamos que estar procurando espaço em escolas e agora podemos trabalhar aqui e isso é muito gfratificante”, disse.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.