Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega caixas de lixo sustentáveis no Bairro do Alumínio

03.01.2018 13:40 Por Redação Juruá Online

As caixas de lixo são produzidas a partir de pneus usados. A meta da prefeitura é distribuir pelo menos 6 mil exemplares.

Imagem reprodução TV Juruá

O projeto caixas de lixo sustentáveis é inovador, e além de retirar pneus usados das ruas e borracharias, trata de um tema fundamental: saúde pública.  Com o lixo melhor acondicionado, se evita a presença de urubus, animais e  mosquitos entre eles o da dengue.

A Prefeitura aplicará pouco mais de R$200 mil na confecção de mais de 6 mil caixas de lixo. Todo serviço está sendo realizado pelos próprios servidores do município no Almoxarifado da Cobal.

Imagem reprodução TV Juruá

As caixas de lixo tem de 80 cm a 1 metro de altura e já começaram a ser distribuídas no Bairro do Alumínio.  Para este morador, a ideia é criativa e ajuda a resolver o problema de lixo jogado na rua.

“Isso já deveria ter sido feito antes. A gente colocava o lixo de manhã, e a tarde já estava tudo no chão. E com esse trabalho está oferecendo um ambiente muito agradável”, falou.

Imagem reprodução TV Juruá

De acordo com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, pelo menos 6 mil exemplares serão espalhados por toda a cidade.

“Os pneus serão reciclados, trazendo uma condição melhor para nossa população ter onde acondicionar os resíduos sólidos. Não é responsabilidade dos prefeitos, de nenhum município do país, construir caixas de lixo, a lei 12. 305 de 2010, que fala sobre a responsabilidade dos lixos domiciliares, que é da população. Mas estamos dando esse cuidado especial, fizemos essas lixeiras, colocando tampas. As caixas serão colocadas de três em três casas, para que os moradores possam acondicionar seus lixos”, falou o prefeito.

Com informações de Alexandre Gomes

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.