Ufac paralisa atividades por 24 horas aderindo a movimento nacional

13.08.2019 14:17 Por REDAÇÃO ONLINE

Aproximadamente 13 mil alunos ficam sem aula nesta terça-feira (13).

Em adesão ao movimento nacional contra os cortes na educação anunciados pelo Governo Federal servidores e professores da Universidade Federal do Acre paralisaram seus trabalhos por 24 horas, nesta terça-feira (13). A manifestação foi convocada após o governo anunciar um novo corte no orçamento de R$ 1,4 bilhão, no último dia 30. Na Educação, o bloqueio previsto é de R$ 348 milhões.

“É uma paralisação nacional que resolvemos aderir tendo em vistas os absurdos cortes anunciados pelo Governo Federal. Terá manifestação em Rio Branco e aqui só a paralisação tendo em vista que a universidade pode ter as atividades suspensas a partir do dia 20 de Agosto”, Ulissys Bandeira presidente do DCE em Cruzeiro do Sul.

Biblioteca, Restaurante Universitário, ônibus e outros serviços foram suspensos nos campus, cerca de 13 mil alunos ficam sem aula como forma de protesto. “O Ifac também está conosco nessa luta juntamente com outras instituições educacionais do país”, afirmou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.