Valorização da mulher é tema do mês em comemoração ao Dia da Mulher em Cruzeiro do Sul

08.03.2018 15:21 Por Redação Juruá Online

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), a abertura oficial das atividades do mês em comemoração a luta pelos direitos das mulheres. A ação é alusiva ao 8 março, Dia Internacional da Mulher. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, por meio do Centro de Especializado no Entendimento às Vítimas de Violência. A agenda integrada de ações será desenvolvida em todo estado, até o final do mês.

A coordenadora da Rede Reviver, Rosalina Souza, disse que a as atividades vão acontecer em todos os municípios do estado.

“Essas programações vão acontecer em todos os municípios, com temas, com cinema e palestras e é dentro disso que a gente convoca a sociedade para dar as mãos”, disse.

Dentro da programação estão palestras, seminários, atividades culturais, entre outros. Tudo voltado para a valorização da mulher e seu papel na sociedade. “São atividades corporais, palestras e voltando para a valorização e a luta das mulheres”, afirmou.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente em todo mundo no dia 8 de março. A data surgiu a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.

“O Dia Internacional das Mulheres é luta, é resistência e não só comemoração. Para que mulheres tivessem os direitos que possuem hoje, muitas outras tiveram que morrer”, finalizou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.