Abastecimento de barcos é liberado para municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

11.07.2019 14:38 Por REDAÇÃO ONLINE

O abastecimento e o transporte de combustível foi liberado em caráter de emergência nesta quinta-feira(11), para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, onde a população já sofre com o desabastecimento.

Após audiência pública realizada em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (10), ficou decidido em comum acordo entres os órgão de fiscalização que o abastecimento será feito no porto longe da cidade que fica na Estrada Variante, próximo a travessia do rio Juruá, no município de Rodrigues Alves e terá o acompanhamento do Corpo de Bombeiros.

O local para o abastecimento foi cedido por uma empresa de transporte de combustível por um prazo de 60 dias. O comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Capitão Oliveira, explicou que uma guarnição vai ficar disponível de segunda à sexta-feira no horário de 8h ao 12hs para acompanhar o transbordo dos caminhões para os barcos.

“Durante esses 60 dias vamos ficar à disposição de segunda a sexta feira no horário de 8h as 12hs. Quando o cidadão for tirar licença para o transporte já é agendado o horário em que vai fazer o abastecimento e uma equipe vai acompanhar o transbordo,” explicou o comandante.

Devido a falta do combustível foi decretado situação de emergência nas duas cidades. O documento que autorizou o abastecimento em caráter de emergência foi assinado pelos órgãos de fiscalização e regulação do transporte de combustível, ANP (Agencia Nacional do Petróleo), ANTAC (Agencia Nacional de transporte Aquaviario), IMAC (Instituto do Meio Ambiente do Acre), SEMA (Secretaria estadual de Meio Ambiente), Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.