Agentes de fiscalização de transporte e trânsito municipal são formados em Cruzeiro do Sul

13.04.2018 15:05 Por Redação Juruá Online

Foram ao todo 37 agentes municipais de fiscalização de transporte e trânsito que receberam o seu certificado na manhã desta sexta feira, sendo 28 homens e 9 mulheres.

A iniciativa é da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito, que já concluiu o processo de municipalização do trânsito. O curso teve duração de 45 dias e cerca de 20 horas aula com a participação de mais de 30 agentes com instruções de legislação e ética de trânsito, Prática, Psicologia e Português como destacou o Secretário Municipal de Trânsito Coronel José Alves.

“São 37 servidores que estão aptos para ajudar na orientação e por ventura podendo fazer as autuações”

A formação permitirá aos novos agentes a terem autonomia para atuar na fiscalização, educação do trânsito no município nas áreas de estacionamento, circulação e parada.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, a municipalização do trânsito será fundamental para o município, não só para multar o cidadão, mas também para ter uma equipe permanente na área educativa. “Foi a última etapa e agora a prefeitura também vai ajudar no trânsito. O que queremos é informar, orientar e fazer um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.