Após tragédia, autoridades se mobilizam para construir orla em Cruzeiro do Sul

23.06.2019 14:16 Por REDAÇÃO ONLINE

O anúncio foi feito pelo prefeito Ilderlei Cordeiro na manhã desta sexta-feira (21), segundo ele, a explosão do barco que deixou 18 pessoas feridas, chamou atenção das autoridades do estado e o do Governo Federal, para a necessidade da construção de um porto que ofereça segurança à população ribeirinha, principalmente no abastecimento de combustível.

De acordo com o prefeito, já foi feito um estudo da área com topografia onde deverá ser construída a Orla com pequenos portos organizados, para embarque e desembarque de passageiros e outro de cargas dos produtores rurais, além de um porto específico para o abastecimento de produto inflamável.

O projeto já foi entregue ao governo do estado, ele disse ainda que já iniciou diálogos com Governo Federal e políticos da região em busca de recursos para a construção da Orla. Cordeiro disse que pretende iniciar a obra que levará cerca de dois anos para ser concluída. O valor do investimento deve girar em torno de R$ 40 milhões, segundo a prefeitura.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.