Avião da FAB realiza transferência de duas vítimas de explosão em barco

11.06.2019 15:45 Por REDAÇÃO ONLINE

Na tarde desta terça-feira (11), Valdir Torquato da Silva, 52 anos, e Francisco Luna dos Santos, 62, foram transferidos no avião UTI da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (7), quando a embarcação abastecia e um incêndio atingiu o interior do barco. 17 pessoas ficaram feridas com a explosão, 14 em estado grave, 1 mulher morreu e cerca de 8 pessoas já foram transferidas para centros especializados.

“Desde o acidente nós estivemos acompanhando e auxiliando em tudo que foi preciso, com ambulâncias e em contato com hospitais especializados para que essas pessoas tenham o melhor atendimento possível”, disse a Coordenadora Regional de Saúde Raquel Batista.

A coordenadora informou que os dois pacientes transferidos apresentaram condições de poder fazer a viagem e que mais transferências podem serem feitas.

“Vale ressaltar que esses pacientes apresentaram um quadro clínico que permitiu uma viagem desse nível e é possível que novas transferências aconteçam com a mudança no quadro dos pacientes”, afirmou.

Segundo a coordenadora, 6 pacientes ainda seguem internados no Hospital Regional do Juruá aguardando melhora no quadro, 3 na UTI em estado gravíssimo.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.