Capacidade de distribuição de água deve aumentar em 55% em Cruzeiro do Sul

12.02.2018 17:05 Por Redação Juruá Online

Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) está concluindo obras em Cruzeiro do Sul aumentando a capacidade de abastecimento; Os investimentos somam mais de R$ 2 milhões e 700 mil reais.

O Depasa está realizando uma obra para aumentar a capacidade de abastecimento de água. A maior parte da água que abastece Cruzeiro do Sul é capitada no Igarapé São Salvador, no bairro da Cohab, para melhorar o abastecimento o antigo sistema de captação foi substituído por um flutuante que pode bombear um volume maior de água, para a base no Bairro João Alves.

Os investimentos contemplam também a perfuração de quatro poços em regiões diferentes da cidade. No último final de semana o diretor presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, esteve visitando as obras que ampliam a capacidade do abastecimento em mais de 55%.

“Isso foi possível em função dos fortes investimentos em modernização, desde a capitação até as unidades de tratamento, com isso vamos poder abastecer metade da população de um e um dia”, disse.

Os quatro poços em bairros diferentes estão na fase final de instalações e breve deverão entrar em funcionamento, segundo o diretor presidente do Depasa. “Estamos terminado já, quatro poços já prontos e já prontos para energizar e também reforçar um poço no Remanso”, afirmou.

Com informações Genival Moura.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.