Cerca de 10 mil pessoas estão com título cancelado no Vale do Juruá

15.05.2018 13:52 Por REDAÇÃO ONLINE

A véspera de uma eleição presidencial que acontece em outubro de 2018, cerca de 10 mil eleitores estão com títulos cancelados nas cinco cidades do Vale do Juruá. Como explica o gerente do cartório, Sidney Brandão, os títulos foram cancelados devido a pendencias com a Justiça Eleitoral.

“Atualmente temos cerca de 10 mil títulos cancelados. Pessoas que não compareceram para regularizar a situação”, disse.

A cidade de Cruzeiro do sul lidera o ranking com mais de 8 mil títulos cancelados, situação essa, que impede seu portador de realizar diversas situações. “Infelizmente essas pessoas não poderão assumir concurso, votar ou se eleger além de correr o risco de ter o beneficio cancelado devido ao bloqueio do cpf”, disse.

Para regularizar a situação, o eleitor vai ter que esperar até o dia 5 de novembro período em que é possível ficar em dias com a justiça eleitoral. “A legislação diz que não se pode fazer nenhum tipo de alteração por 150 dias antes da eleição então essas pessoas vão ter que esperar novembro”, afirmou.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.