Conquista & Superação

21.05.2019 14:35 Por REDAÇÃO ONLINE

            Em um momento em que tanto se discute sobre educação, eu venho mostrar como ela me abasteceu de coragem para transformar a minha história de luta. Sim, sem dúvida alguma, foi através do Sistema Educacional e de Deus que engrandeci e conquistei a minha graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Acre (UFAC).

            É … a criancinha que sequer sustentava o pescoço e que era levada para a escola sob o calor de um sol escaldante carregada nos braços de sua avó e tia, pois não tinham condução e nem o Estado oferecia, hoje é GRADUADA como a professora que não escreve em papel. Ela se esforçou para ser compreendida por meio de uma fala dificultosa, porém com um intelecto incrível e uma excelente escrita que é feita com apenas um dedo no teclado do computador.

           Assim sendo, mais que uma superação, vejo toda a minha trajetória educacional como uma fonte de inspiração. E entender ser fonte é lutar com a sua maior garra para se tornar inesgotável no meio de uma sociedade que possui todas as condições de fazer suas escolhas e muitas vezes não as fazem.

           E essa fonte de inspiração inesgotável que me transformei ficou maior no último dia 08. Nessa data histórica, coloquei o meu primeiro, ousado salto alto e vesti a beca no tamanho PP (rs) para ter a honra de receber o grau do Ensino Superior pela turma e em seguida ir ao encontro do meu sonhado e batalhado canudo de tom lilás. Ah, como foi emoção! Em cada momento eu senti Deus e quando sentia Deus entendia o sentido de cada detalhe e o amor de todas as pessoas que estavam lá e as que infelizmente não estavam. E, além do mais, quando anunciaram que a Láurea Acadêmica (certificado concedido ao melhor aluno do curso) era minha eu vi o quão valeu a pena ter fé, força, raça e gana sempre. Portanto, no meu coração há uma gratidão enorme ao nosso Criador e a todos que me fizeram superar para conquistar o mundo das Letras.

   Por: Ritinha Andrade

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.