Cruzeiro do Sul deve ganhar o segundo colégio militar em 2020

22.05.2019 18:41 Por videos

Uma escola militar para crianças do 1º ao 9º ano poderá entrar em funcionamento em Cruzeiro do Sul (AC) a partir de 2020. O colégio terá uma administração compartilhada entre o município e o Corpo de Bombeiros. A intenção será preparar os estudantes para seguirem o restante do ensino fundamental, no colégio militar estadual que entrou em funcionamento este ano na cidade.

Segundo o secretário municipal de educação, Amarízio Saraiva, já aconteceu a primeira reunião com o Corpo de Bombeiros e o prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, para debater os passos da implantação. “Faremos um debate e a construção desse projeto com a sociedade, discutiremos qual a unidade de ensino será mais apropriada para ser transformada no colégio militar. Teremos uma comissão que seguirá um cronograma para que tudo possa ser definido em conjunto”, explicou o secretário.

A intensão do município em antecipar as discussões é evitar transtornos que causaram reclamações de famílias de estudantes da escola militar estadual. A falta de informações resultou em manifestações no início do ano letivo.

O secretário de educação acredita que será possível o envio de recursos do Ministério da Educação para investir no novo colégio, levando em consideração o desejo do presidente da república, Jair Bolsonaro, de implantar mais colégios militares pelo país.  A intenção da administração municipal é aproveitar uma das escolas já em funcionamento, mas que pode ser reformada ou ampliada.  

Genival Moura do Site Juruá Online

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.