Diretores de escolas decidem pelo retorno das aulas nesta terça-feira

20.05.2019 18:34 Por videos

A maioria dos diretores das escolas estaduais de Cruzeiro do Sul decidiu pelo fim da paralisação, que interrompeu as aulas no último dia 16. As atividades nas escolas serão retomadas normalmente nesta terça-feira (21). O conselho dos diretores tomou a decisão em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira.

Os diretores decidiram pela paralisação, exigindo contratação e pagamento de salário para servidores de apoio terceirizados. A falta de material de limpeza nas escolas, também estava na pauta. “Nós apresentamos os resultados da negociação com a Secretaria Estadual de Educação, e todos optaram por voltar às atividades. O que a gente lamenta é a necessidade de uma paralisação por questões básicas”, comenta Pedro Hugo presidente do Conselho de Diretores.

O presidente do núcleo local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Edvaldo Gomes, disse que não era comum, movimento de paralização por condições mínimas de trabalho. “Essas reivindicações eram pautas que já estavam sendo cobradas pelo Sinteac. O resultado é positivo, algumas pautas foram resolvidas e outras documentadas, mas há muito tempo não tínhamos paralizações com essas motivações, e sim por melhorias salariais”, explicou o sindicalista.

Segundo o presidente do Conselho de Diretores, na volta às aulas, já será aplicada para estudantes do sexto ao novo ano e ensino médico, uma prova de matemática que faz parte das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas 2019 (Obmep). A competição é nacional e os alunos classificados vão avançando para as fases seguintes.   

Da redação do Juruá Online

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.