Em 2 anos, feira do Incra já movimentou mais de R$ 400 mil

12.07.2019 14:22 Por REDAÇÃO ONLINE

Há dois anos o Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (Incra), iniciou uma feira com produtores rurais dos municípios da região do Juruá, o projeto que começou com 12 agricultores já possuí 23 produtores rurais vendendo na feira que funciona sede do órgão, no Bairro São José.

A feira fortalece a economia local e aquece o comércio, nesses dois anos já foram movimentados mais de R$ 400 mil reais em vendas, dinheiro que fica direto com os agricultores.

Manoel dos Santos Lima mora no ramal 5 e trabalha no cultivo de frutas e hortaliças, ele diz que a venda ajuda na renda da família. A maior dificuldade, segundo ele, é durante o inverno onde a maior parte das produções se estraga por conta das dificuldades que encontram no ramal.

“São muitos atoleiros, as vezes só conseguíamos sair puxando os produtos em carroça, mais agora com achegada do verão fica mais fácil, o carro passa sem problema,” diz o agricultor.

Um dos agricultores pioneiro na feira que acontece todas as sexta-feiras é Jose Caboclo, que mora na comunidade Pé da Terra no município de Mâncio Lima, no início segundo ele trazia pouco produto, hoje a feira se tornou uma oportunidade de negócio. “Hoje a feira é um sucesso, todo mundo vende rápido e é bom de fazer negócios,” disse o produtor.

A coordenadora da feira Maria Eunice de Sá Melo disse que está contente com o resultado e o retorno que os agricultores estão tendo.  Segundo ela, o objetivo é fazer com que os produtores rurais tivesse uma nova alternativa de venda para melhorar a economia das famílias.

“Aqui o consumidor vai encontrar produtos limpos livre de agrotóxico e o mais importante é que eles estão conseguindo melhor suas economias e dar melhores condições de vida para suas famílias,” disse.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.