Escola de Cruzeiro do Sul fica em primeiro lugar nas Olimpíadas de Geografia em nível estadual.

13.09.2018 17:01 Por REDAÇÃO ONLINE

 

A escola é a Anselmo Maia. Com essa classificação 3 alunos e um professor de Geografia estarão indo participar no mês de outubro da competição em Brasília em nível nacional.

15 estudantes do 9º ano ao 3º ano da escola de ensino fundamental e médio Anselmo Maia, situada no Bairro Santa Terezinha estão classificados para a fase nacional das Olimpíadas Brasileiras de Geografia em sua 4ª edição.

5 equipes com 3 alunos cada se prepararam desde o início do ano para o evento que acontece em três em três fases, sendo duas online e uma presencial. A primeira e a segunda fase são provas objetivas, a serem realizadas por equipe em caráter estadual onde a Consulta é permitida. Noções de Geologia, Geografia Humana e Geografia física foram repassadas.

Da terceira fase participam uma equipe de cada estado. Elas deverão fazer uma prova objetiva na Universidade de Brasília ainda em 2018. E o vencedor da Nacional vai para Hong Kong participar da etapa internacional.
O esforço dos estudantes valeu a pena pois uma equipe da escola Anselmo Maia intitulada Jurassik Acre foi campeã estadual, se classificando para a fase nacional.

Bruna Luísa disse que os estudantes tiveram muito esforço e que algumas perguntas exigiram o máximo dos alunos. “A gente teve dificuldade porque tinha questões muito difíceis, mas valeu minuto porque conseguimos dar nosso melhor”, disse.

O esforço concentrado dos estudantes em preparação as Olimpíadas Brasileiras de Geografia foi supervisionado pela coordenação pedagógica da escola e acompanhado de perto pelo professor Joaquim Neto que acompanhará os alunos na fase nacional que acontece de 19 a 21 de outubro. A escola obteve 41 pontos, 2 a mais que o estado do Amazonas que ficou com 39.
Uma outra equipe do Acre também participará das Olimpíadas. É o Colégio particular Alternativo que ficou em segundo lugar. “Eu vi meus alunos se esforçando bastante e para os professores é algo muito legal. Foi a nossa primeira participação e foi maravilhoso”, afirmou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.