Família de jovem que morreu de acidente aguarda 15 horas para liberação do corpo no IML

15.04.2019 14:49 Por REDAÇÃO ONLINE

A família do jovem Orlenilton Sales de Souza, de 21 anos, que morreu de acidente de trânsito na estrada da Variante em Cruzeiro do Sul, na noite de domingo (14), só conseguiu a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML), às 11h da manhã desta segunda-feira (15).

O órgão aguardava pelo retorno do único auxiliar de necropsia que estava a serviço no município de Tarauacá para realizar o procedimento, mas um médico legista que não estava de sobreaviso decidiu fazer sozinho o exame para amenizar a dor da família. 

O jovem morreu no local do acidente. A motocicleta que ele pilotava se chocou contra uma rotatória. “Ficamos a noite inteira esperando, às 10h da manhã nos comunicaram que tinha um médico para fazer o exame cadavérico, mas precisava da presença desse auxiliar que estava em outra cidade. Isso aumenta a dor da família porque teremos poucas horas para velar o corpo do jovem”, lamentou Francisco Ferreira de Souza, tio da vítima.

Ao tomar conhecimento, mesmo se tratando de um órgão mais voltado para a segurança pública, a coordenação regional da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) tentou agilizar a liberação do corpo e conseguiu outro legista que não estava de sobreaviso para realizar o exame sem a presença do auxiliar. A assessoria de comunicação do Governo do Acre, disse que serão realizados esforços para a contratação de mais auxiliares de necropsia para atuar no IML da cidade.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.