IBAMA apreende mais de meia tonelada de caça e pesca ilegal em operação

14.03.2019 16:28 Por REDAÇÃO ONLINE

No dia 7 de março o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou a operação Rios Federais, que acontece não só no estado Acre, mas também em outros estados. A operação visa fiscalizar as atividades de pesca e caça ilegal.

A operação iniciou no rio Juruá e seus fluentes foi até o rio Boa-fé, durante a fiscalização foi apreendido cerca de meia tonelada entre carnes de animal silvestre e peixe em período de defesa como explica o coordenador da operação Diogo Selhorst.

“O foco da operação é a fiscalização do pescado e da caça. Estamos desenvolvendo ainda calhas no rio e então o foco principal foi combater esse tipo de prática nesse período”, disse.

Um total de 17 infrações foram registradas pelo IBAMA e 3 pessoas foram encaminhadas à delegacia. A fiscalização também aconteceu no mercado municipal de Cruzeiro do Sul e carne de veado e de anta foi apreendida.

“Nós fizemos apreensão de carne de caça, não conseguimos prender os acusados, mas conseguimos apreender o material que foi deixado para trás”, afirmou.

No rio Liberdade foi apreendido mais de 40 kg de carne de caça e as penalidades são diferenciadas por se tratar de uma área de conservação.

“Lá as penalidades são diferente já que se trata de uma área de proteção e a multa é elevada ao dobro então é terminantemente proibido a pratica”, afirmou a chefe do Ibama Ádila Lima.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.