Prefeitura lança edital de quadrilha em Cruzeiro do Sul

15.05.2018 14:42 Por REDAÇÃO ONLINE

A prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou na manhã desta terça-feira (15), o edital de quadrilha para a realização da festa junina com o tema “São João na Terra dos Nauas” no Centro Cultural da cidade.

“Estamos fazendo um resgate de nossa cultura e chamamos quem se interessar em fazer parte dessa grande festa que se inscreva”, disse o secretário municipal de cultura Aldemir Maciel.

A inscrição inicia neste dia 15 e vai até o dia 15 de junho, a festa ocorre no dia 30 de junho e 1 de julho, no Centro Cultural da cidade.

Tiago Gomes, de 17 anos, é estudante da escola Craveiro Costa esse é o segundo ano em que vai participar do evento, segundo ele, o evento possibilita muitas oportunidades boas para jovens. “Eu já dancei ano passado e pretendo dançar esse ano e representar minha escola e fazer mais pela cidade”, contou.

A professora Maria José Costa esteve presente na solenidade, segundo ela, é importante que os alunos estejam inseridos na cultura e história do tópico folclore brasileiro. “Acredito que a cultura possibilita para o jovens saber e experiências que só vão somar na vida”, afirmou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.