Presidente do Peru viaja para áreas afetadas por terremoto e avalia danos

26.05.2019 11:47 Por videos

O presidente do Peru, Martin Vizcarra se deslocou para a cidade de Yurimaguas para uma avaliação no “menor tempo possível” dos danos causados ​​pelo terremoto de 7,5 graus que sacudiu o departamento de Loreto com reflexos em oito províncias do Peru.

“Concordamos com o prefeito de Yurimaguas de dividir o trabalho para termos uma avaliação o mais rápido possível. Eu vou com o ministro dos Transportes para ver o estado da rodovia que liga o estado de Yurimagua a Tarapoto, para uma avaliação da ponte que entrou em colapso. O objetivo é ver qual é o programa de trabalho para construir uma ponte temporária”, disse o presidente.

Martín Vizcarra esclareceu que antes de enviar ajuda para as áreas afetadas pelo terremoto, uma avaliação deve ser concluída.

Nesse sentido, o presidente informou ao público sobre o deslocamento que ele terá, juntamente com seus ministros, em diferentes partes do país.

O presidente informou ainda que, após atender a emergência, se encontrará com os presidentes do Equador, Colômbia e Bolívia, representantes dos países membros da Comunidade Andina.

“Hoje vamos atender nossos irmãos peruanos e retornando nos encontraremos com os presidentes da Comunidade Andina de Nações que completam 50 anos”, afirmou.

Várias regiões da selva peruana serão inspecionados por um ministro de estado. A cidade de Pucallpa – Ucayali receberá o Ministro do Interior, Carlos Morán.

Fonte: Jornal Correo/ Peru

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.