Programa de Imunização do Estado realiza capacitação para profissionais do Vale do Juruá

11.07.2018 15:43 Por REDAÇÃO ONLINE

 

Profissionais de todos os municípios do Juruá estão participando.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), uma capacitação de profissionais de saúde de todos os municípios do Vale do Juruá. A capacitação é para profissionais que trabalham na imunização da população, como explica a enfermeira da equipe de Imunização do estado, Núbia Campos.

“A capacitação é para melhorar ainda mais a humanização dos atendimentos ao público em geral”, disse.

Várias técnicas estão sendo repassadas para os profissionais como a aplicação, acompanhamento, atendimento ao público e mudanças que ocorrem nos calendários vacinais. “Essa capacitação é importante porque muitas vacinas entram em vigor para públicos específicos como no caso da HPV”, afirmou.

Núbia aproveitou para destacar a importância de de se tomar vacinas devido ao número de doenças, que já são controladas, que estão assolando estados pelo país. “É uma das nossas preocupações que casos como esses não sejam registrados no estado então estamos planejando toda uma campanha voltada para o sarampo e outras doenças”, conta.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.