Sete ocupantes de barco se encontram em estado gravíssimo, informa hospital

07.06.2019 22:31 Por videos

Dos 15 pacientes atendidos no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul (AC), após a explosão de um barco na hora do abastecimento, sete se encontram entubados em estado considerado gravíssimo. Destes, seis tiveram 100% do corpo queimados, informou o cirurgião Marlon Holanda, um dos médicos que trabalha no atendimento às vítimas.    

Entre os sete pacientes que sofreram maior gravidade, está uma criança com um ano de idade que teve 80% do corpo queimados e deve ser transferida para receber atendimento em Rio Branco, neste sábado (8).

“Sete estão entubados em estado gravíssimo, mas os outros oito pacientes também estão em estado grave”, informou o médico ao Juruá Online.  

O hospital recebeu reforço de profissionais de saúde de outras unidades como maternidade e Hospital Dermatológico, além de servidores que estavam na folga e foram mobilizados para prestar atendimento às vítimas.

O acidente

O barco que transporta passageiros e carga para o município de Marechal Thaumaturgo, era reabastecido por um caminhão pipa em um porto do Bairro Miritizal no fim da tarde de sexta-feira (7), quando houve uma explosão. O Corpo de Bombeiros informou que o abastecimento direto com o caminhão pipa é irregular. O barco ficou destruído após a explosão.

Da redação do Juruá Online

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.