‘Era um menino alegre’, diz tia de criança morta em creche em Janaúba, MG

05.10.2017 14:57 Por Redação Juruá Online

Edna é tia de uma das crianças que morreram no ataque (Foto: Juliana Peixoto/ G1)
Edna é tia de uma das crianças que morreram no ataque (Foto: Juliana Peixoto/ G1)

“Ele era um menino alegre. Nós escutamos falando no rádio que a creche que tinha pegado fogo era no Bairro Rio Novo. Meus dois sobrinhos estudavam lá, um morreu e o outro está ruim no hospital”, o relato é de Edna Pereira dos Santos, tia de Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4 anos, que morreu queimado no ataque a uma creche em Janaúba, nesta quinta-feira (5). O guarda da instituição jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças morreram.

Joana é mãe de uma das crianças que ficou ferida no ataque. Ela foi avisada da tragédia por um amigo e diz que chegou à creche antes da menina ter sido socorrida. “Minha filha estava sentada, com falta de ar, acho que queimou por dentro; quase não saía voz. Peço que Deus dê vida e saúde pra ela”, relata Joana Dark Oliveira dos Santos.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas. Algumas vítimas estão sendo transferidas para hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte.

Famílias aguardam informações dos feridos no hospital (Foto: Natália Jael/Inter TV)
Famílias aguardam informações dos feridos no hospital (Foto: Natália Jael/Inter TV)

Durante todo o dia, as famílias buscam por notícias dos feridos no hospital de Janaúba. “A informação que recebi aqui é que ele inalou muita fumaça e pode ter tido queimadura internada, e, deve ser transferida porque aqui está muito cheio. Ele estuda na escola há 3 anos e sempre foi tratado muito bem. A escola é muito boa”, disse Edgar Antônio Nogueira, pai de uma criança de 5 anos.

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos

Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos

Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos

Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

Fonte:G1

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.