Trabalhadores dos Correios aceitam proposta e encerram greve a partir desta segunda (9)

09.10.2017 15:19 Por Redação Juruá Online

As entidades representantes dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informaram na última sexta-feira (6) ao vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emanoel Pereira, que a categoria aceitou a proposta e os trabalhadores devem retornar ao trabalho a partir desta segunda-feira (9).

Na terça-feira (10), o acordo deve ser homologado no TST que deu origem a greve deflagrada no dia 20/9. Um dos principais pontos da proposta é o reajuste salarial de 2,07%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado nos 12 meses anteriores a julho.

O aumento, retroativo a agosto, deve ser pago nas folhas de outubro e novembro. Dos dias não trabalhados em função da greve, oito serão compensados. Outro aspecto enfatizado pelo vice-presidente é a manutenção das cláusulas sociais do acordo coletivo anterior. Já a questão relativa ao plano de saúde permanecerá em processo de mediação no TST.

Fonte: Ac24Horas

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.