Direção geral do SINDACS afasta representante no Juruá

03.03.2017 15:53 Por jornalismo

Indícios de irregularidades na prestação e contas e de desvio de recursos  enviados ao núcleo do SINDACS no Juruá foram os principais motivos para o afastamento do gestor local.

A decisão de afastar Jairo Benites da coordenação do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (SINDACS), núcleo do Vale do Juruá, partiu da direção geral em Rio Branco e foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 2, na presença de centenas de associados, durante  assembleia geral da categoria  em Cruzeiro do Sul.

Todas as informações referentes às denúncias foram repassadas pela presidente estadual o SINDACS, Márcia Jucá.

Segundo Márcia, os próprios servidores encaminharam várias denuncias contra Jairo Benites, referentes ao desvio de recursos.

“Mensalmente a sede de Rio Branco repassa pouco mais de R$ 1200, desses, o senhor Jairo declarou em sua prestação de contas apenas  R$ 900, além de outras irregularidades que já é de conhecimento do Ministério Público”, disse.

Benites se defendeu e disse é alvo de perseguição por parte da diretoria estadual do SINDACS. Segundo ele, a coordenação geral pretende retirar a sede regional   de Cruzeiro do Sul.

Segundo Jairo, tem em mãos provas as necessárias para se defender das acusações.

“Todo recurso utilizado foi para custear despesas do sindicato, para abastecer o meu veículo quando estava a serviço e parte para organização a confraternização da festa de fim de ano. Vamos entrar com uma denuncia contra a senhora Márcia Jucá para que ela prove todas as acusações feitas a minha pessoa”, esclareceu.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.