Escola estadual Valério Caldas recebe premiação no valor de 10 mil reais

06.10.2017 15:27 Por Redação Juruá Online

A escola estadual Valério Caldas Magalhães, localizada no centro de Cruzeiro do Sul, foi a grande vencedora na fase estadual da 16ª edição do Prêmio Gestão Escolar 2017. A solenidade de premiação das escolas finalistas aconteceu em Rio Branco. Na manhã desta sexta-feira, a equipe gestora e professores apresentaram o troféu e o cheque no valor de 10 mil reais, pela conquista. A instituição de ensino trabalha exclusivamente com turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O grande desafio era diminuir a evasão escolar, e, eles conseguiram implementando atividades extra sala de aula. Segundo a diretora da escola, esse foi o grande diferencial.

“Nosso grupo de trabalho gosta muito dos alunos. E quando o grupo está preparado e gosta muito do que faz, ele vai fazer bem feito, e isso vai refletir na sala de aula”, disse a diretora Rosa Lebre.

O Luiz Felipe, aluno do segundo módulo, contou que está matriculado em curso técnico. Ele sonha em poder terminar os estudos e já ter uma profissão. Ele quer ser frentista de posto de gasolina.

“A pessoa terminar o ensino médio e já ter um curso técnico é melhor, ter um emprego para manter minha família”, contou o jovem.

O professor José Adriano trabalha com a disciplina de língua portuguesa, há sete anos, na escola. Segundo ele, o sentimento é de gratidão em poder ajudar os estudantes a concluírem seus estudos e, também, de ter seu trabalho reconhecido.

“ Ganhamos o prêmio mas o trabalho continua, pois as coisas não param por ai. E certamente é um orgulho para todos nós ter que compartilhar esse prêmio”.

A final regional, que reúne escolas de toda a Região Norte, será em Rio Branco no próximo dia 20 de outubro e a final nacional, com as escolas selecionadas por cada regional, na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Para a gestora, a conquista é parte do trabalho de toda equipe escolar. Rosa Lebre, já sabe o que vai fazer com premio de 10 mil reais.

“Até agora a gente só decidiu arrumar os ventiladores do pátio que ainda não tem, e o restante a gente vai reunir a comunidade para ver reformas”.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.