Polícia Civil apresenta suspeitos de cometer homicídios em CZS

02.03.2017 17:12 Por jornalismo

Na manhã desta quinta-feira, 2, a polícia civil de Cruzeiro do Sul apresentou Hernan Oliveira Souza, 18 anos, vulgo “ Tsunami”,  André Souza Oliveira, 19  anos e um menor de 15 anos, todos são acusados de praticar execuções e tentativas de homicídio  em Cruzeiro do Sul. O trio foi preso na semana passada durante uma operação da polícia civil no bairro do Cruzeirão.

Com eles ainda foram apreendidas duas armadas de fogo, uma pistola calibre 380, um revolver calibre 32 e munições para diversos calibres, inclusive, de uso restrito.

Segundo a polícia, existem fortes indícios da participação dos três na morte do jovem Ítalo Araújo, 34 anos, executado no último dia 20 de fevereiro, no bairro do Cruzeirão e de  no dia seguinte tentar matar a tiros um jovem de 33 anos no bairro Santa Terezinha. A vítima tinha acabado de testemunhar contra assaltantes na Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul.

“Estamos agora periciando as armas e possivelmente estão interligas com esses crimes. Principalmente na morte do Ítalo na tentativa de homicídio contra um jovem de 33 anos, no bairro Santa Terezinha. O trabalho agora é de formação elementos que sirvam de provas contra os mesmos e em seguida encaminha-los à justiça”, destacou o delegado.

Ainda de acordo com delegado Lindomar Ventura, o menor juntamente com o individuo conhecido por Tsunami saíram de Rio Branco de ônibus com objetivo de cometer crimes em Cruzeiro do Sul.

Os acusados negaram suas participações nos crimes e também que seriam donos das armas e munições apreendidas.

O menor foi ouvido pelo delgado Luiz Tonine, da Delegacia de Proteção da Mulher e do Adolescente (DEAM) e já está à disposição do Ministério Público Estadual.

“Esses menores buscam status e poder justamente no cometimento desses crimes para conseguir ingressar em grupos criminosos”, finalizou.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.