Rio Juruá volta a transbordar e já deixa 125 famílias sem energia elétrica

02.03.2017 14:59 Por jornalismo

 

Depois da cheia histórica ocorrida no mês de fevereiro deste ano o nível do Rio Juruá voltou mais uma vez a transbordar e já deixa mais de 400 pessoas, moradoras do bairro da Lagoa, no centro, sem energia elétrica em suas moradias. O desligamento da rede elétrica foi realizado na manhã desta quinta-feira, 2, pela Eletrobrás.

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h, o nível do Rio Juruá chegou a 13.47 centímetros, ultrapassando em quase meio metro a cota de transbordamento. No mês de fevereiro na maior cheia já registrada desde que o rio começou a ser monitorado o nível chegou a 14 metros e 24 centímetros, obrigando as cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Guajará a decretarem situação de emergência.

No município de Marechal Thaumaturgo cerca de 20 famílias já estão  desabrigadas,  mas o rio já começou a baixar segundo o Corpo de Bombeiros, isso significa que por aqui a cheia deve aumentar nos próximos dias, mas de forma moderada.

Com o transbordamento, mais uma vez centenas de famílias devem ficar sem energia elétrica pelos próximos dias, por enquanto o desligamento foi realizado nas áreas inundadas do Bairro da Lagoa, um dos bairros mais afetados pela subida das águas.

Ney Cavalcante, gerente de serviços da Eletrobrás pediu compreensão dos clientes, já que a medida de segurança é para evitar acidentes.

 

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.