Prefeitura orienta moradores sobre acondicionamento correto de lixo e entulho

16.02.2017 14:49 Por jornalismo

O mau acondicionamento de lixo e a localização inadequada de entulhos, além de trazer danos à saúde pública, é esteticamente desagradável  e gera diversos problemas para a população. Um deles, a presença de vários animais e aves, como é o caso de urubus, que podem gerar doenças, além de colocar em riscos condutores de veículos e, até mesmo, o espaço aéreo.

Foi com esses argumentos que a Secretaria Mundial de Meio Ambiente, deu inicio ao trabalho de orientações aos moradores da cidade.

Ultimamente o problema tem sido notada em diversos bairros do município,  até mesmo, no centro da cidade.

A presença de entulhos, concreto, madeira, metais e galhos de árvores nas ruas, também têm gerado diversos transtornos e onerado ainda mais os cofres da prefeitura.

Atualmente 120 homens trabalham diretamente na limpeza da cidade. Para minimizar a situação, a secretaria municipal de meio ambiente, através da gerência de educação ambiental do município, está organizando um cronograma no sentido de definir horários e datas de coleta de lixo na cidade.

“O problema de resíduos sólidos não é um problema da secretaria municipal de limpeza, é de todos nós. Todos precisamos está engajados nessa luta e plenamente conscientizados do seu papel em quanto cidadão”, disse, Damiana Lima – gerente de educação ambiental.

Quanto à coleta de lixo realizada no centro da cidade e avenidas ficou definido que os coletores estarão passando a partir das 17h00min horas. Com isso, especialmente a classe empresarial deve deixar restos de ossos, caixas e outras espécies de resíduos sólidos com pelo menos uma hora de antecedência.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.