Ataque com bomba deixa 16 mortos e 30 feridos em mercado no Paquistão

12.04.2019 16:55 Por REDAÇÃO ONLINE

Bomba estava escondida em saco de batatas em mercado de Hazarganji, no oeste do país.

Por Agência EFE


Equipe de combate a bombas inspecionam região após uma explosão em um mercado em Quetta, no Paquistão — Foto: Naseer Ahmed / Reuters

Equipe de combate a bombas inspecionam região após uma explosão em um mercado em Quetta, no Paquistão — Foto: Naseer Ahmed / Reuters

Um ataque a bomba deixou 16 mortos e 30 feridos em um mercado na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, nesta sexta-feira (12). O artefato explosivo improvisado estava escondido em um saco de batatas.

“Uma grande explosão” aconteceu no início da manhã na área de Hazarganji enquanto muitas pessoas estavam no mercado, disse o porta-voz da polícia de Quetta, Mohamed Aslam.

Entre os 16 mortos estão oito membros da minoria xiita hazara, que são muito perseguidos no país asiático. “O alvo do ataque era a comunidade hazara, seus membros realizam compras neste mercado”, disse Fraz Hussain, que também é porta-voz da polícia.

Os 30 feridos foram transferidos para hospitais próximos.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, condenou o ataque em um comunicado e pediu que os “feridos recebam o melhor tratamento possível”.

Quetta, capital da província do Baluchistão, é uma das regiões com mais conflitos no Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

Em julho do ano passado, 149 pessoas morreram em um atentado nesta província em um comício eleitoral durante a campanha das eleições gerais, no pior ataque da história do país.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.