Canadá proibirá os plásticos de um só uso em 2021

10.06.2019 15:01 Por REDAÇÃO ONLINE

Primeiro-ministro Justin Trudeau afirmou que, hoje, cerca de 10% dos objetos são reciclados.

Por France Presse


Premiê canadense, Justin Trudeau, em fevereiro — Foto: Lars Hagberg/AFP

Premiê canadense, Justin Trudeau, em fevereiro — Foto: Lars Hagberg/AFP

O Canadá proibirá a partir de 2021 os plásticos de um só uso, anunciou nesta segunda-feira (10) o primeiro-ministro, Justin Trudeau.

Sacolas, colheres de café e garrafas serão os principais produtos afetados por essa decisão, disse Trudeau à imprensa, acrescentando que menos de 10% dos plásticos desse tipo usados no país são reciclados.

“A poluição por plástico é uma praga mundial”, disse à imprensa o dirigente liberal ao anunciar que a lista precisa de produtos proibidos será anunciada após a realização de avaliações científicas.

“Como pais, quando levamos as crianças à praia, temos que buscar areia que não esteja cheia de plástico, de garrafas ou de espuma de poliestireno”, disse.

Um milhão de pássaros são feridos ou mortos por causa do plástico

Anualmente, um milhão de pássaros e mais de 100 mil mamíferos se ferem ou morrem por ficarem presos em meio a dejetos plásticos ou por comê-los, confundindo-os com alimentos, apontou um comunicado do primeiro-ministro canadense.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.