“Sinto-me desrespeitado pela Frente Popular”, diz deputado Henrique Afonso

17.01.2012 22:20 Por jornalismo

Deputado Federal afirma que sairá candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul mesmo que o PV esteja sozinho na disputa.  

Fora dos debates internos da Frente Popular do Acre para a escolha do candidato majoritário visando às eleições municipais de 2012 em Cruzeiro do Sul, o deputado federal Henrique Afonso (PV-AC) afirmou em entrevista na TV Juruá, na terça-feira (17), que falta democracia dentro da coligação que governa o estado, e que ele será candidato, com, ou sem a FPA.

“É natural que o meu nome esteja colocado e me estranha que as lideranças ainda não me chamaram para um debate. Estou conversando com os partidos e a minha pré-candidatura é pra valer”, enfatiza.

No entanto, o parlamentar espera que o debate ocorra para que aconteça um entendimento em torno de seu nome. “Mas, não estou aqui apelando a todo custo, para que a Frente Popular me aceite como candidato, ou para que respeite minha pré-candidatura”, alerta.

Henrique Afonso lembra sua história e contribuição dentro da Frente Popular, inclusive na concretização de projetos que resultaram em avanços em áreas como saúde e educação.

“Coloquei meu nome como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, num momento (2004) em que a população não queria nada com o PT e com FPA. As pessoas chegavam pra mim e diziam; não temos nada contra você, mas não queremos é o PT. Fui derrotado, mas ganhei porque apresentei minhas ideias. Já abri mão de ser candidato a vice-governador e ao senado, mesmo tendo muito mais condições de ganhar a eleição de que o Edvaldo Magalhães, mas pensei na unidade. Hoje, muito me estranha não ser chamado para um debate tão importante, me sinto desrespeitado pela Frente Popular”, afirma.

Até o momento, a coligação sustenta a pré-candidatura do professor, Marcelo Siqueira, para a Prefeitura da cidade, mas existe a possibilidade da vinda do vice-governador, César Messias. “Mesmo se viesse eu manteria meu nome, seria mais uma alternativa, que vença o melhor”, diz contundente Henrique Afonso.

Genival Moura do Site Juruá Online

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.