Caixas do BB serão instalados para estudantes brasileiros na Bolívia

15.12.2011 15:05 Por jornalismo

O presidente da Comissão da Amazônia, deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), recebeu na tarde de ontem (14), a afirmação do Gerente Executivo do Banco do Brasil, Everton Dalnei Fauth, de que caixas avançados daquela instituição financeira serão instalados nas cidades de Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba, ambas na Bolívia. Gladson Cameli foi acompanhado do deputado Raul Lima, Vice-Presidente da Comissão.

A reivindicação de Gladson Cameli prende-se ao pedido dos estudantes brasileiros na Bolívia, devido à dificuldade de operações financeiras pela falta de agências do banco brasileiro naquelas cidades. O fluxo de operações mensais dos estudantes, somente na cidade de Santa Cruz, está estimado em 5 milhões de dólares.

O gerente executivo Everton Fauth, explicou que o banco do Brasil está sensibilizado com os problemas dos estudantes e que, no primeiro semestre de 2012 a instituição instalará caixas avançados em Santa Cruz e Cochabamba. Everton disse ainda que a maior dificuldade em instalar agências é devido à legislação financeira daquele país, porém, o que puder ser feito, será para auxílio dos brasileiros.

Outra notícia dada pelo gerente do Banco do Brasil a Gladson Cameli e Raul Lima, é que o banco está estudando uma forma de financiamento dos estudos dos brasileiros. O financiamento deverá ser parecido com o programa FIES, instituído para os estudantes brasileiros.

Assessoria

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.