FIES: Cameli pede esclarecimento sobre novas regras para financiamento estudantil

12.02.2015 22:08 Por TI

Plenário do SenadoO senador Gladson Cameli (PP-AC), em discurso nesta quinta-feira, 12, na tribuna do Senado, pediu esclarecimentos sobre as novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). As novas regras provocaram manifestações em todo o Brasil. Na terça-feira, 11, alunos de uma das maiores faculdades do Acre fizeram um protesto em Rio Branco, capital do estado, reivindicando informações sobre as mudanças ocorridas.

Para o senador, que tem como uma de suas bandeiras defender a juventude, o assunto precisa ser esclarecido e resolvido. “Solicitarei, por meio do meu gabinete, uma audiência com o ministro da Educação para que ele venha explicar sobre essas novas regras. Infelizmente, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, e são os alunos os mais prejudicados. Mas, espero que o governo e os órgãos competentes se responsabilizem e resolvam esse problema que tem afligido as famílias brasileiras”, ressaltou.

Cameli também convidou outros senadores para se associarem a essa temática da educação para dar uma resposta imediata aos jovens estudantes do país.

Dengue

Outro assunto destacado pelo senador Gladson Cameli na tribuna foi o crescimento da epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul, cidade natal  do parlamentar. “Os números são alarmantes. Vou ter uma audiência com o ministro da Saúde para encontramos uma solução para acabar com a epidemia em nosso município”, afirmou.

Petrobras

Cameli destacou que é preciso apurar em detalhes todas as irregularidades operadas nos negócios da Petrobras. Mas, que é seja pautada pela cautela e com propostas construtivas. “Vamos defender a punição de todos os responsáveis pelos desvios cometidos. Mas vamos fazer isso de maneira responsável, em consonância com os preceitos constitucionais aplicáveis, de posse de todos os dados relevantes, sem dar chance à reprodução da cultura da impunidade e sem prejudicar a sociedade brasileira”, garantiu.

Com informações da Assessoria.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.