Henrique Afonso “minha pré-candidatura não é blefe”

03.01.2012 17:40 Por jornalismo

Em entrevista na tarde de terça-feira, o Dep. Federal Henrique Afonso (PV) reafirmou a intenção de sair candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.

 Durante a primeira parte da entrevista, Henrique reafirmou a necessidade de engajamento da sociedade cruzeirense e em especial da comunidade acadêmica para que o atual Campus Floresta da UFAC ganhe autonomia como a Universidade Federal do Juruá. “temos que sempre falar que esta é a nossa Universidade da Floresta, pois é em torno deste ideário que se desenvolve o projeto que já trouxe 13 cursos para a região”. Segundo o deputado, o pedido foi feito junto ao Ministro Fernando Haddad que já teria colocado a demanda no planejamento do ministério para os próximos 10 anos. A vinda do curso de medicina não irá demorar tanto e é prevista para o ano de 2013.

Henrique ainda anunciou a destinação de uma emenda de 800 mil reais para a criação do primeiro parque ambiental urbano de Cruzeiro do Sul. A área verde entre as avenidas Copacabana e 25 de Agosto daria lugar a um espaço de lazer para a população.

Alianças desgastadas

Henrique disse que está tendo dificuldade de diálogo com os demais pré-candidatos da FPA em Cruzeiro do Sul (Marcelo Siqueira-PT e Zequinha Lima- PCdoB). “há quem diga que já bateram o martelo no nome de um dos pré-candidatos.

O PT já definiu que tem os melhores nomes para disputar em Marechal Thaumaturgo, em Porto Walter, em Mâncio Lima, Rodrigues Alves e aqui em Cruzeiro do Sul, está tendo dificuldade no diálogo. Em Rio Branco sabemos que a Perpétua é o melhor nome, mas também está encontrando resistência.  A FPA foi uma grande professora por que nos ensinou a respeitar estas alianças. “Aliança se faz quando se reconhece isso”

Henrique não descartou a hipótese de buscar alianças fora da FPA para sua candidatura. “Se o povo quiser e a FPA não tiver este entendimento, vamos buscar outras forças políticas minha candidatura não é blefe”, comentou.

Escrito por Leandro Altheman

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.