Projeto de lei que transfere concessão de moto-táxi à dependentes será votado

27.02.2015 16:27 Por jornalismo

O anteprojeto visa permitir que concessões de mototaxistas possam ser transferidas para o cônjuge ou filhos, em caso de morte do titular. Outro projeto anunciado é para reduzir o tempo de espera da população em filas de bancos.

 Screen Shot 2015-02-27 at 11.12.40O projeto de lei de autoria do vereador Romário Tavares (PSDB) foi apresentado em sessão solene na Câmara de Vereadores de Cruzeiro Do Sul, na noite desta quinta-feira (26). Representantes da classe estiveram presentes na platéia e elogiaram a iniciativa do parlamentar.

Antônio Francisvaldo, representante da classe, explicou que atualmente em caso de morte, familiares de mototaxistas enfrentam problemas para ter direito a concessão.

Screen Shot 2015-02-27 at 11.11.07“A nossa diretoria passou o projeto para o vereador, esperamos que seja aprovado e o direito de nossas famílias, sejam assegurados por lei. Atualmente uma família de um ex colega morto, passa pelo problema”, contou o presidente da categoria.

Segundo o vereador Romário Tavares, o anteprojeto agora será enviado ao executivo municipal que poderá voltar como projeto para a câmara onde será votado já na próxima semana.

“O próximo passo é se reunir com o Prefeito de Cruzeiro do Sul, com a procuradoria do município e tirar um encaminhamento para que o anteprojeto se transforme em projeto de lei, vindo a beneficiar essas pessoas que tanto precisam”, explicou.

Outro projeto de lei importante apresentado, de autoria do vereador Valdemir Neto do (PT), visa regulamentar o tempo de espera da população em filas de bancos. O projeto seria votado na noite de ontem, mas o vereador Antônio Cosmo, pediu vistas e a votação só deve acontecer na próxima terça-feira (3).

Com informações de Genival Moura.

Erisney Mesquita da redação do juruaonline.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.