Projeto de Perpétua pede suspensão de reajuste da energia no Acre

17.01.2012 15:07 Por jornalismo

Tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo 522/11, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que susta a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de autorizar o reajuste de 11% na tarifa de energia do Acre.

Para a autora, a decisão é uma atitude unilateral e favorece apenas a Companhia de Eletricidades do Acre (Eletroacre).

Perpétua Almeida disse ainda que, ao autorizar o reajuste, a Aneel está desrespeitando os consumidores do estado, que sofrem diariamente com a instabilidade no fornecimento do serviço.

“Os prejuízos domésticos, governamentais e empresariais são altíssimos, comprometendo o conforto dos cidadãos, as decisões do Poder Público e os investimentos na indústria e no comércio”, completou.

Segundo a deputada, a decisão de autorizar o reajuste foi tomada em reunião da diretoria da Aneel no dia 29 de novembro do ano passado.
Tramitação – O projeto será analisado pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para análise do Plenário. (Agência Acre)

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.