Senador Gladson Cameli garante luta contra desigualdades regionais e compromisso com as novas gerações

06.02.2015 7:57 Por jornalismo

Plenário do Senado: Assessoria

O senador Gladson Cameli (PP-AC) fez na tarde desta quinta-feira (05) seu primeiro discurso na tribuna do Senado Federal, apresentando-se para o Brasil, e ressaltando a importância do Acre e da Amazônia para o futuro do país. Entre as bandeiras do novo senador estão o desenvolvimento sustentável e a qualidade da saúde e da educação, além da garantia de compromisso com as novas gerações.
Destacando a votação de quase 60% dos eleitores acreanos no pleito de 2014, Cameli discorreu sobre sua atuação na vida pública, lembrando seu trabalho de oito anos como deputado federal, onde foi signatário de 148 proposições, e relator de 35 propostas, além de haver presidido a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, além de ser membro de outras comissões e frentes parlamentares.
“O Acre e a Amazônia são o futuro do Brasil. Por isso, o Senado federal representa, para mim, um novo estágio de luta. De luta pela união das bancadas do Norte, de luta a favor da Amazônia Legal, da economia verde, da pesca, da aquicultura. De luta a favor dos seringueiros, das comunidades indígenas, do povo da Região Norte”, enfatizou.
Cameli lembrou que, apesar de ser o senador mais jovem do Brasil, não é novo na política e já foi eleito duas vezes deputado federal. Ainda assim, se disse comprometido com os desafios de uma nova geração, cansada da velha política, da corrupção e das desigualdades regionais.
O senador fez ainda um agradecimento especial ao povo acreano e disse: “sua luta é a minha luta, e o Acre somos todos nós. Por isso digo: contem comigo, o Acre corre nas minhas veias e meu compromisso aqui é ser a sua voz”.
Gladson agradeceu os votos recebidos e prometeu que não decepcionará os que o elegeram. Ele acrescentou que espera corresponder aos apelos e aos anseios do país. (Da Assessoria, com informações da Agência Senado).

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.