TRE-AC inicia cadastramento biométrico ordinário no interior

12.01.2015 1:34 Por TI

Por enquanto convocação não é obrigatória, segundo o Tribunal.Municípios que são sedes de zonas eleitorais estão passando pela biometria

biometriaO Tribunal Regional Eleitoral do Acre iniciou o cadastramento biométrico ordinário dos eleitores no interior do Estado. A biometria ocorre, inicialmente, nos municípios de  Sena MadureiraFeijóTarauacáCruzeiro do Sul,Brasiléia e Senador Guiomard, municípios que são sedes de zonas eleitorais. A convocação não é obrigatória, somente os eleitores que procurarem os serviços dos cartórios eleitorais terão os dados biométricos coletados.

O Tribunal informa ainda que após a coleta dos dados de uma parcela significativa do eleitorado destes municípios, será realizado o cadastramento obrigatório dos eleitores que ainda não buscaram atendimento. O TRE-AC explica que não há prazo para encerrar o cadastramento ordinário.

Nos municípios onde o cadastramento biométrico obrigatório foi concluído, como Rio Branco, Assis Brasil e Bujari, o atendimento de eleitores que buscam emissão de título, transferência, emissão de certidão de quitação eleitoral e outros serviços também ocorre de forma ordinária.

Documentos necessários
Para ter seus dados biométricos coletados, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Cidadãos do sexo masculino que irão solicitar o primeiro título devem apresentar, ainda, um documento que comprove a quitação militar.

Do G1.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.