TRF promete instalação de vara federal em Cruzeiro do Sul para 2013

11.01.2012 16:08 Por jornalismo

A partir de 2013, a região do Vale do Juruá terá uma Vara Federal. A decisão foi tomada em audiência solicitada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Olindo Herculano de Menezes com o governador Tião Viana. Problemas de ordem jurídica com a Justiça Federal ganham em agilidade com a estrutura instalada.

“Estamos com dificuldades em Cruzeiro do Sul, principalmente em relação aos altos aluguéis. Com a cessão da área feita pelo Governo do Acre, ganhamos em agilidade”, relata o desembargador federal Olindo de Menezes.

Durante a visita, o governador explicou a concepção da “Cidade da Justiça” e garantiu apoio para a instalação da Vara Federal em Cruzeiro do Sul. “O trabalho em parceria exige instituições e democracia fortes e, por isso, vamos garantir a instalação da Vara Federal em Cruzeiro”.

Olindo de Menezes deixa a presidência do TRT da 1ª Região em abril deste ano. Após audiência, o governador Tião Viana e o presidente do TRT visitaram as instalações da OCA, no Centro de Rio Branco.

ITAAN ARRUDA do Jornal Agazeta do Acre

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.