Vereadora Rocilda Sales é eleita presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul

05.01.2015 10:22 Por jornalismo

10881286_10202202087133468_1141946395_nTomou posse na manhã de sexta-feira (2) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, para o biênio 2015-2016. A cerimônia começou às 10h15 e terminou por volta das 11h30 no Legislativo municipal e oficializou chapa (2), representante da situação, que era composta pela vereadora   Rocilda Sales (PMDB) como presidenta, Edmar Azevedo (PSDB) como  vice-presidente, Romário Tavares (PSDB) como 1° secretário,   2º secretário Antônio Cosmo (PMDB) e como suplente o vereador Elenildo Souza (PP).

A votação aberta terminou empatada em sete votos para cada lado e a eleição foi decidida através do Regimento Interno da Casa. No artigo 19 diz que em caso de empate nas eleições para membro da mesa, considera-se o concorrente mais idoso vencedor. A nova presidenta tem oito anos a mais que seu adversário.

A chapa de oposição era encabeçada pelo vereador Anízio Correia do (PSD) e tinha como vice-presidente o vereador Clodoaldo Rodrigues (PTN), como 1° secretário J. Marronzinho (PT), como 2° vice-secretária Iria Matos (PC Do B) e como suplente o vereador Reginaldo Rodrigues (PRP).

Aos 58 anos de idade, Rocilda Sales tem o desafio de comandar os trabalhos no Legislativo municipal pelos próximos dois anos. Em discurso de posse ela agradeceu aos colegas de parlamento pela votação e disse que irá lutar para reformular o Regimento Interno da Casa. A presidenta também garantiu rever a situação do vereador Marcos Lima Verde, que apesar de afastado continua recebendo vencimentos como vereador.

Com o fim do terceiro mandato, o ex-presidente Romário Tavares (PSDB), disse deixar a presidência da casa com o sentimento de dever cumprido.

Erisney Mesquita da redação do Juruaonline.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.