Zequinha Lima e Deputado Nicolau Junior visitam construção de poços artesianos em escolas da BR-307

27.10.2017 10:15 Por Redação Juruá Online

Levar água tratada e higiene para escolas de difícil acesso é um dos objetivos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com o intuito de prevenir doenças e proporcionar consequentemente o desenvolvimento educacional.  Pelo menos 50 escolas da rede municipal estão recebendo a construção de poços artesianos, banheiros em alvenaria e bebedouros em áreas de difícil acesso. O Prefeito em exercício Zequinha Lima, acompanhado do Deputado Nicolau Junior, visitou as escolas da BR-307 que concluíram a fase de construção dos poços.

O investimento para levar o benefício para as escolas é de R$1,2 milhão, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)- Água e Esgotamento Sanitário, do Ministério da Educação, que é repassado para os conselhos de cada instituição de ensino. A professora Mariângela Teles, da Escola Polo Hortigranjeiro, agradeceu a iniciativa da prefeitura. “É de suma importância, pois além dos alunos que vão ser beneficiados na escola, a comunidade toda também vai ser receber água de qualidade e tratada com esse projeto”, agradeceu a professora.

O Deputado Nicolau Junior, que acompanhou a visita, parabenizou o trabalho da prefeitura que beneficiará milhares de alunos de comunidades rurais. “Os poços e os banheiros que estão sendo construídos nessas escolas de difícil acesso é uma iniciativa muito importante, pois estará levando água de qualidade para todos, além da higiene. Então fico muito feliz em acompanhar de perto esse trabalho e ver que essas crianças vão ter a oportunidade de beber água saudável e ainda ter acesso a higiene com banheiros adequados. Parabenizo a toda equipe, a Secretaria Municipal de Educação e a gestão municipal”, enfatizou.

De acordo com o prefeito em exercício Zequinha Lima, um dos objetivos da prefeitura é melhorar a cada dia as condições das escolas rurais, para dar condições mínimas aos alunos e a toda comunidade escolar, podendo assim fazer um comparativo com as escolas da zona urbana. “Dessa forma, certamente estamos levando a melhoria da qualidade de vida das pessoas, melhorando a higiene, trabalhando assim a prevenção de doenças, pois muitas são causas pela água que elas consomem, e ao levarmos uma água de qualidade, com poço artesiano, vamos contribuir para que a criança, o jovem e o adulto tenham uma saúde melhor e se desenvolvam ainda mais dentro da escola”, finalizou o prefeito.

Assessoria

Veja mais fotos:

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.