logo_oficial.png

Acre

Em pouco mais de 2 meses, 63% dos contribuintes no Acre entregaram declaração do imposto de renda

A Receita Federal recebeu, até esta quarta-feira (27), 63% das declarações de imposto de renda dos 79 mil acreanos que prestam contas com o fisco federal. Até a manhã desta quarta, 49.628 acreanos tinham cumprido as obrigações com o fisco federal. Agora, 29.372 declarações devem ser entregues até 30 de junho, prazo final para o procedimento.

O prazo de entrega da declaração foi estendido até 30 de junho e o vencimento das cotas também foi prorrogado. Esta é a primeira vez que as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.

Historicamente, o primeiro lote de restituição era pago no mês de junho, mas neste ano foi antecipado para maio. Também haverá a redução do número de lotes, de 7 para 5. A conclusão das restituições deve acontecer em setembro.

Na semana passada, foi aberta a consulta para o primeiro lote, que vai ser pago nesta sexta-feira (29). Nesta primeira etapa, mais de 3 mil contribuintes do Acre devem receber mais de R$ 8 milhões em restituições.

A exigência de informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada. Em toda a 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima já recebeu a declaração de 813.723 contribuintes. Em toda a região, 1.383.000 devem prestar conta com o fisco federal até o final do prazo.

 

O site da Receita reúne todas as informações necessárias para a declaração.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image