luto_radio_copy.png

Cotidiano

Bandeira de bronze da estátua de Thaumaturgo desaparece e Fundação faz apelo por devolução

A bandeira de bronze que faz parte da estátua de Marechal Thaumaturgo, desapareceu há aproximadamente duas semanas. O monumento histórico que representa o fundador da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) foi construído em 2004 e instalado na Praça Central, mas após alguns anos foi transferido de lugar, localizado atualmente na Avenida Mâncio Lima, próximo ao antigo portal.  

O chefe da fundação Elias Mansuor, Cordolino Mota, pede que as pessoas que tenham qualquer informação sobre a  bandeira de bronze que faz parte da estrutura, que possam informar a instituição.  

“Fomos informados que o mastro da bandeira do Thaumaturgo tinha caído, e a bandeira não estava lá, então rapidamente fomos no local. Acreditamos que algum vento forte possa ter derrubado, e alguém passou para guardar ou usou de má fé mesmo. Pedimos que a pessoa que pegou possa nos devolver, pois é um monumento histórico, faz parte do patrimônio, tem um grande valor para sociedade e nenhum valor comercial”, destacou.

O chefe da fundação pede que as pessoas que tenham qualquer informação possam informar através do telefone: (68) 999720833. “Passado um tempo, se não encontrarmos em nenhum local vamos registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia”, enfatizou

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image