logo_oficial.png

Cotidiano

Após reunião, Prefeitura de Ipixuna libera acesso de pescadores em área bloqueada

Após uma reunião realizada entre a Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul e a Prefeitura de Ipixuna, foi liberado o acesso da área bloqueada no Rio Juruá para que os profissionais possam pescar no Amazonas. Os pescadores tinham que esperar 15 dias na Comunidade Campinas, para só então liberarem a passagem, devido as normas de combate ao Covid-19. Com essa decisão, a classe estava se sentindo prejudicada. Os membros da colônia ameaçaram também impedir o acesso dos comerciantes de Ipixuna para Cruzeiro do Sul caso a situação não fosse resolvida.

Após a reunião com a Prefeita Maria Oliveira, o acesso foi liberado para os pescadores somente na área fluvial, com proibição de entrada dentro da sede da cidade. O Presidente da Colônia de Pescadores, Elenildo Souza, agradeceu o empenho de todos os profissionais e demais autoridades.

“Agradeço nossos pescadores pelo empenho e a imprensa, através da TV Juruá pela cobertura. Se não tivesse chegado a esse entendimento nós também íamos bloquear e impedir a entrada deles. Nossos pescadores estavam há três meses sem conseguir trabalhar. Eles liberaram apenas com uma restrição, para não pararem na sede do município, e isso para nós não é problema, pois encontramos o peixe dentro dos rios e não dentro da cidade”, explicou o presidente.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image