setembro_amarelo_tv_jurua.png

Cotidiano

Cidadãos se solidarizam com diabéticos e fazem boa ação

Paciente portadora de diabetes, recebe doações de pessoas sensibilizadas com sua situação. A falta de seringas foi noticiada pela Tv Juruá, em entrevista na última quinta-feira (6). Antônio Oliveira, tio da menor, denunciou a falta desses insumos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.


“Se não tivesse as doações dessas seringas, talvez hoje estaríamos com a menina no hospital, como acontece muitas vezes”, desabafou seu Antônio. Por falta das seringas, que são usadas para aplicação de insulina três vezes ao dia, a jovem já ficou internada algumas vezes e recentemente ficou por duas horas em estado de coma.


A portadora da doença fez um apelo ao poder público, “Peço que, por favor não falte remédio e nem material para os diabéticos. Milhares de pessoas precisam desse serviço, mas nem todas tem condições de comprar, assim como eu”, falou a menor.


Casos como esse, sensibilizam a população, que não medem esforços para ajudar ao próximo. “Quando eu li a reportagem, me comoveu demais. Minha vontade era de abraçar essa menina, de ajudar, pois a gente passa a mesma situação que ela. Graças a Deus conseguimos encontrá-la e fazer a doação”, contou aliviada Rafaela Castro, que tem uma filha também diabética e foi umas das pessoas que praticaram a boa ação.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image