setembro_amarelo_tv_jurua.png

Variedades

Idoso sofre com complicações após cirurgia

O senhor Otávio Leonardo Oliveira de 72 anos foi operado no Hospital do Juruá no mês de julho de 2019, poucos dias após a alta hospitalar iniciou-se um processo de piora, relacionada pela família à consequências no procedimento para retirada de uma hemorroida. Eles informaram também que na cirurgia foi retirado apenas uma parte das venosidades inflamadas. O operado tem a doença a cerca de três anos e encontra-se acamado em situação delicada. Alguns agravamentos como febres diárias, secreções e sangramentos tornam, segundo os familiares, a vida do idoso bastante sofrida, ele passa amaior parte do dia deitado, se encontra abaixo do peso e só caminha com auxílio de outra pessoa.

 

Rosenilde de Moura Oliveira, que é filha do senhor Otávio, diz que durante a noite o pai não consegue dormir devido as fortes dores que sente, chegando até a desmaiar. Ela relata que em umas das vezes que o pai desfaleceu ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que não chegou a prestar o socorro. Em busca de atendimento, a filha levou o pai para a UPA 24h, mas também não foi atendida, pois segundo ela não havia médicos na unidade, apenas uma enfermeira.

 

A família diz que chegaram a levar Seu Otávio para uma consulta com médico particular, que passou diversos exames, mas falta uma colonoscopia que detecte a situação real do problema de saúde do enfermo. "Esses dias ele tem piorado bastante, a gente foi na UPA, tentamos consulta mas o médico falou que o problema dele não pode ser resolvido lá, passou remédio para dor e voltamos para casa", relatou a filha que explica da maior necessidade em identificar a causa a febre frequente do idoso. "Ele tem febre todos os dias e nós queremos saber se essa febre é causada por alguma infecçãom pois essa febre atrapalha também na realização do exame de colonoscopia", disse.

 

Em contato com a direção do Hospital Juruá, nos foi informado que as providências para consulta, tratamento e cigurgia do senhor Otávio será realizada a partir das 9 horas de amanhã (17).

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image